CPI da Cyrela participa de audiência com a promotora Lítia Cavalcanti

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela, na manhã de quinta-feira (6), participou de audiência com a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti. A CPI está investigando a Cyrela pelas irregularidades cometidas na construção dos empreendimentos Jardins Toscana e Provence, Vitória e Pleno Residencial.

O presidente da comissão, deputado estadual Zé Inácio (PT), e os demais membros Wellington do Curso (PSDB), César Pires (PV), Bira do Pindaré (PSB) e Francisca Primo (PcdoB), ouviram a promotora Lítia Cavalcanti, que tem contribuído para o andamento das investigações.

A promotora informou que, no início do caso, o Ministério Público chegou a tentar resolver o problema judicialmente e, em seguida, com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No entanto, todas as vias de negociação foram descumpridas pela empresa. “Esses empreendimentos foram construídos com várias irregularidades, que colocaram em risco iminente a vida de muitas famílias. A CPI, além da investigação que está realizando, vai prevenir que novos casos em empreendimentos imobiliários não aconteçam, novamente, no Maranhão”, disse Lítia Cavalcanti.

Durante a audiência, os parlamentares foram informados sobre o andamento dos inquéritos e continuarão a ouvir as demais autoridades e envolvidos no caso, que irão contribuir, junto à fase investigativa, para a continuidade das investigações da CPI.

Comente

%d blogueiros gostam disto: