De Tutóia para o Mundo, Adriele Rocha fenômeno do Beacher Soccer Mundial

Adriele Rocha mais conhecida como Pitchula é uma atleta do Beach Soccer de apenas 20 anos de idade, natural de Tutóia no Maranhão, Adriele Rocha começou no esporte logo na sua infância quando juntamente com seus amigos e primos não dispensava uma partida de futebol e todos já viam nela um futuro promissor abastecido de um talento inigualável que à diferenciava dos outros de sua idade.

Com muitas dificuldades e ausência de apoio em especial do poder publico em sua adolescência Adriele foi se destacando em campeonatos de sua cidade natal onde atuava no clube Juventus e sua Seleção Municipal, até que em 2011 aos quatorze anos o Sampaio Corrêa de São Luís fez um amistoso de preparação e montagem de uma equipe feminina de Beach Soccer e chamou Adriele, a partir de então integrada ao clube de grande torcida no Maranhão, Adriele se destacou com um talento incomum para sua modalidade.

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Giovane Sousa, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Logo em seguida Pitchula foi convidada a disputar campeonatos fora do Maranhão indo até Paraíba, onde sagrou-se campeã Paraibana pelo Atlético Maníacos.

Sua ida à Paraíba para defender a equipe do Clube Atlético Maníacos lhe deu grande exposição no cenário nacional do Beach Soccer sendo assim indicada a clubes da Europa.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu, praia e atividades ao ar livre

Na Europa Adriele  foi jogar no Beach Soccer Club Grambeach onde em 2018 conquistou seu título Internacional sendo o campeonato Polonês de Beach Soccer e eleita melhor jogadora da polônia, ainda atuando pelo clube disputou a Euro Winns em Portugal.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Jogando a Euro Adriele foi convidada a fazer parte do elenco do clube italiano Terracina BS para a disputa do Campeonato Italiano.

No clube Italiano Terracina BS foi umas das jogadoras destaques além de artilheira do campeonato com 7 gols e eleita em varias partidas a melhor jogadora, o destaque foi tamanho que rendeu a atleta Tutoiense a indicação ao prêmio de mais belo gol da Europa jogando em partida realizada pelo campeonato Polonês  e a melhor jogadora do Mundo de 2018.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

Vídeo do mais bonito gol da Europa…

Momentos de Adriele nos clubes que defende…

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, criança e atividades ao ar livre

Momentos de Adriele na Premiação em Dubai…

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A premiação aconteceu em novembro desde ano em um luxuoso espaço de um dos mais famosos hotéis de Dubai, onde Adriele ficou entre as três melhores do mundo e consequentemente a melhor Jogadora da América Latina.

Em entrevista a nossa equipe por meio de rede social ela disse que esse feito foi algo inédito para um atleta brasileiro do esporte que em menos de três meses conseguiu uma indicação ao premio.

Adriele ainda disse que sua família é a base de tudo e que o apoio deles é fundamental pra que ela se mantenha no foco buscando mais feitos.

Está entre as três melhores do mundo é algo que eu não esperava mais que mostra que com forca de vontade e trabalho e preparação conseguir chegar onde cheguei, não tenho apoio nenhum assim como jogadores daqui de Tutoia, mais isso mostra que meninas e meninos de cidades pequenas como nossa pode chegar onde se sonha. Ser uma das três melhores do mundo é uma responsabilidade muito grande mais que com muita maturidade estou sabendo administrar. Disse Adriele

Ouça a entrevista…

A atleta Tutoiense se diz esperançosa pra 2019 que espera mais apoio e reconhecimento do seu município em especial, Maranhão e País.

Historias como essa mostra a quantidade de talentos que nosso estado tem, mais que infelizmente são enterrados por falta de apoio do poder publico é iniciativa privada, com o desvaneio de corrupção que se alastra em nosso Brasil.

Vale ressaltar que os atletas masculinos que disputam competições profissionais recebem o bolsa atleta, mais até agora Adriele ainda não foi procurada por nenhum órgão pra uma que ela possa aderir, certamente será de grande importância para sua carreira.

A Lei de Incentivo ao Esporte foi sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais.

A falta de investimento na valorização dos talentos jovens e o descaso com os que aparecem e não são aproveitados, podem levá-los a diversas consequências, com o desânimo, a frustração por não conseguir fazer o que lhes melhor cabia, podem desviá-los a outros caminhos do insucesso como: bebidas alcoólicas, crimes, drogas e até a morte. Um emergente e visível problema social que atinge todas as cidades  do Estado Brasileiro, muitas no mundo e, principalmente as de menores recursos públicos.

Os Brasileiros, em especial os maranhenses devem se sentir orgulhos de ter uma atleta de tamanho talento e com grandes feitos em tao pouco tempo de atividade, antes víamos que apenas atletas da parte sul e centro do Brasil se destacar na modalidade, e agora podemos bater no peito e dizer orgulhosos “essa é de nossa terra”.

 

 

 

 

1 thought on “De Tutóia para o Mundo, Adriele Rocha fenômeno do Beacher Soccer Mundial

Comente

%d blogueiros gostam disto: