Dia D de combate à homofobia é promovido hoje (17) em São Luís

Two lesbian girls holding hands and rainbow flag

Nesta sexta-feira (17), é promovido o Dia D de Combate à Homofobia, cujo tema é “Avanços e Desafios da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em São Luís”. A programação acontece das 13h30 às 17h, no Centro Pedagógico Paulo Freire do campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e integra o Maio Colorido.

A data é referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990, retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID). O Dia D visa ressaltar a importância da promoção da saúde integral de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Programação

13h30 – Abertura do Dia D

14h – Palestra: “Avanços e Desafios da Politica Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em São Luís” – Jadilson Neto (enfermeiro e referência técnica das políticas de equidade em Saúde da Semus)

15h – Roda de Conversa: O impacto da Homofobia na saúde mental da população LGBTT – João Cabral (psicólogo da UFMA)

16h às 17h – Apresentação da Pesquisa: Acesso da População LGBTT aos Serviços de Saúde na Atenção Básica de São Luís: Dificuldades, Avanços e Desafios – Vanessa Linhares (Enfermeira)

Comentários

Comentários

Comente

%d blogueiros gostam disto: