Imperatriz decide hoje acesso para a Segundona do Brasileirão e pode ser mais um maranhense a chegar nas semifinais da Série C

Após a heroica classificação do Sampaio Corrêa para a Série B do Brasileirão, que venceu o São José (RS), por 3×2, mas um maranhense hoje terá a chance de subir para 2ª divisão do Campeonato de Futebol Brasileiro.

Com o empate em 0 a 0 contra o Juventude (RS), em Imperatriz, o time do Imperatriz busca fazer um bom jogo para chegar ao acesso.

As duas equipes voltam a duelar nesta segunda-feira (9), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Uma vitória para qualquer lado no Rio Grande do Sul já garante um lugar na Série B do ano que vem e, consequentemente, a classificação para as semifinais da Terceirona. Como o regulamento não prevê mais o gol qualificado, um novo empate, com gols ou não, levará para as cobranças de pênaltis.

A arbitragem será toda do estado do Paraná. Rodolpho Toski Marques será o árbitro e os auxiliares serão Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Lucas Paulo Torezin será o quarto árbitro.

O Imperatriz embarcou na manhã da quinta-feira (5) rumo a Caxias do Sul-RS, na tentativa se adaptar melhor ao clima gaúcho, fazendo uma boa partida contra o time alviverde. A viagem antecipada foi uma forma que a diretoria encontrou para acelerar a preparação do colorado, diante de uma logística complicada para chegar até o Rio Grande do Sul.

Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam em uma das semifinais. Já o Imperatriz, se passar pelo o Juventude hoje, enfrenta o Náutico na outra semifinal.

Contudo, os dois times maranhenses têm a possibilidade de se enfrentar na final, fazendo um grande jogo aflorando a rivalidade dos times e colaborando para o desenvolvimento futebol no estado, que, a cada dia, vem crescendo.

As semifinais da Série C do Brasileirão serão disputadas nos dias 15 e 22 de setembro, e os horários ainda serão definidos.

Como a chave já está definida, também estão estabelecidos os mandos de campo

15 de setembro: Confiança x Sampaio Corrêa (estádio Batistão)

15 de setembro: Juventude/Imperatriz x Náutico (estádio Alfredo Jaconi ou Frei Epifânio)

22 de setembro: Sampaio Corrêa x Confiança (estádio Castelão – MA)

22 de setembro: Náutico x  Juventude/Imperatriz (estádio dos Aflitos)

 

Comentários

Comentários

Comente

%d blogueiros gostam disto: