Marcinho Guerreiro não comandará o Sampaio em 2019

A temporada 2018 foi finalizada no último sábado. Chegou a hora do planejamento para o ano de 2019 e a definição da comissão técnica será o primeiro passo para a nova empreitada que se aproxima.

O presidente Sergio Frota esteve reunido durante toda a tarde desta sexta-feira (30) com Marcinho Guerreiro, e, após uma conversa franca, ficou definido que o treinador não comandará a equipe na próxima temporada.

Frota fez questão de enaltecer o caráter do treinador e de toda a comissão técnica: “O Marcinho é um grande amigo que eu tenho no futebol, sério e muito competente. Trata-se de um profissional maranhense que se valorizou bastante, e tenho certeza que estará no mercado ainda mais valorizado, após dirigir o Sampaio na Série B. Por sinal, foi o nosso técnico com melhor aproveitamento na competição, e até poderia ter livrado o Sampaio do rebaixamento se tivesse assumido antes. Mas, são situações do futebol, e vejo que é hora de uma mudança, que espero ser boa para ambos os lados”, declarou o presidente boliviano.

Sobre o substituto de Marcinho, Sergio Frota afirmou que só começará a pensar no novo nome a partir da próxima semana: “Não conversei ainda com ninguém, e só na segunda-feira começarei a tratar sobre essa questão. Tenho consciência que será um ano de muitos desafios, mas estamos prontos para superá-los, com bastante trabalho e a mesma disposição de sempre”, frisou.

Marcinho Guerreiro também se manifestou após a reunião com o presidente: “O Sergio sempre foi um cara muito correto, e nos ofereceu todo o suporte nesse período que estivemos no clube. São coisas do futebol, mas só tenho a agradecer por essa experiência que tive em dirigir o Sampaio na Série B. A vida segue”, ressaltou.

Marcinho dirigiu o Sampaio em 13 jogos na Série B, conquistou cinco vitórias (incluindo uma sobre o campeão Fortaleza), dois empates e seis derrotas.

Comente

%d blogueiros gostam disto: