Pela 4ª vez, escola no Maranhão é arrombada e pais vão ao Ministério Público

Na noite desta quinta-feira (30), bandidos arrombaram pela quarta vez a Escola Juvêncio Nogueira, que teve as aulas canceladas. A escola fica na Rua Nova da Vila Tijupá Queimado, zona rural de São José de Ribamar.

De acordo com os moradores, os bandidos entraram pelo telhado. Eles quebraram grades, portas e levaram a comida armazenada na geladeira e na dispensa. As janelas também ficaram quebradas, a parte elétrica foi danificada e até a secretaria foi revirada.

Bandidos entraram pelo telhado e roubaram a merenda da escola — Foto: Reprodução/TV Mirante

Bandidos entraram pelo telhado e roubaram a merenda da escola — Foto: Reprodução/TV Mirante.

Na escola estudam 183 alunos do ensino fundamental e não há câmeras de segurança. Para a aposentada Rose Ramos, que tem um neto estudando na escola, falta segurança.

“Triste porque nós temos nossos filhos aqui. Fica tudo perto da nossa casa e nós queremos segurança”, relatou.

Por causa da sensação de insegurança, os pais de alunos entraram com pedido no Ministério Público para exigir a presença de vigilantes. Antes do arrombamento desta quinta (30), bandidos já haviam cerrado a grade dos fundos, que foi trocada por uma porta de ferro.

“Essa questão de segurança não é de hoje não. Nós já fomos ao Ministério Público para reivindicar segurança, vigia para a escola, noturno e diurno, mas até agora não fazem questão. A comunidade sempre foi esquecida”, declarou a estudante Dulcinéia Escórcio.

Moradores estão apelando ao Ministério Público em busca de mais segurança e estrutura na Escola Juvêncio Nogueira — Foto: Reprodução/TV Mirante

Moradores estão apelando ao Ministério Público em busca de mais segurança e estrutura na Escola Juvêncio Nogueira

A Prefeitura de São José de Ribamar disse que registrou boletim de ocorrência e está viabilizando vigilância 24 horas na escola. A Prefeitura também reconheceu que a área é insegura e que há poucos guardas municipais na região.

G1/MA

Comentários

Comentários

Comente

%d blogueiros gostam disto: