Pinheiro e Maranhão fazem a final da Copa FMF, com vantagem do Pac

A final da Copa FMF será entre Pinheiro e Maranhão, com a primeira decisão provavelmente neste domingo, em São Luís. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deve confirmar as datas até a tarde desta quinta-feira (6). A decisão será no Costa Rodrigues, em Pinheiro. O campeão garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

Na decisão entre Pinheiro e Maranhão, a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado e fazer a segunda partida em casa é do Pinheiro, por ter feito melhor campanha.

Os jogos decisivos da fase semifinal foram disputados na noite dessa quarta-feira e tiveram cenários bem diferentes. No primeiro jogo, que começou as 18h, o Pinheiro recebeu o Santa Quitéria. Na primeira partida, em São Mateus, o Santa Quitéria venceu por 1 a 0 e jogava por um empate. Para evitar qualquer susto, o Pinheiro tratou logo de resolver sua situação e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Trinca e Paulo Diniz, no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, Elisson e Neto (duas vezes) fecharam o placar.

Na outra partida, no Castelão, em São Luís, o Maranhão precisava da vitória, pois o São José havia vencido, por 1 a 0, em Rosário, no primeiro confronto. No começo do jogo, o MAC abriu logo o placar com Wanderson. No segundo tempo, Luís Felipe sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo. Esse empate dava a vaga ao São José. Mas aos 50 minutos, Samuel Saldanha fez o gol da classificação. No lance, Mateus Rubens cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro do MAC, Rodrigo Ramos, desviou a bola de cabeça e Samuel, dentro da pequena área, venceu a defesa do São José e marcou o gol decisivo.

(Ge/Ma)

Comente

%d blogueiros gostam disto: