Preso suspeito de participar de organização criminosa de crimes cibernéticos

A Secretaria de Segurança Pública por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC/PCDF, em conjunto com o Departamento de Combate Crimes Tecnológicos – SEIC/PCMA, apresentou  nesta quinta-feira (29), na Seic, o indivíduo Isaac Vital de Lima suspeito de participar de organização criminosa de crimes digitais.

Segundo informações da SSP, o suspeito fraudou, aproximadamente, R$ 33 mil contas bancárias pertencentes a vítimas de diversas Unidades da Federação. O modus operandi do hacker consistia em infectar os roteadores das vítimas através de um sistema sofisticado de invasão e instalação de artefatos maliciosos nos computadores das vítimas.

No dia 4 de junho deste ano, durante operação policial realizada na Cidade de Umuarama no Estado do Paraná, foi preso o líder da quadrilha Itamar Silva Pereira, com o qual foram apreendidos diversos bens de alto valor.

Ainda de acordo com a SSP, a função de Isaac Vital de Lima na organização criminosa era de auxiliar Itamar Silva Pereira na invasão contas bancárias.

Comente

%d blogueiros gostam disto: