Trabalhadores dos Correios deflagram greve geral no Maranhão

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Maranhão (SINTECT-MA) deflagrou greve geral da categoria em todo o estado na noite desta terça-feira (10), durante a realização de uma assembleia na sede do sindicato, em São Luís. De acordo com o SINTECT-MA, outros estados também devem aderir ao movimento grevista nas próximas horas.

Na assembleia com os trabalhadores dos Correios, o secretário-geral da SINTECT, Márcio Martins, falou da importância da união da categoria na manutenção dos direitos e benefícios. Além de protestar contra a perda de direitos e a retirada de pais e mães do plano de saúde, o movimento cobra melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial de 3,27%, de acordo com o valor oficial da inflação.

Durante o primeiro dia de greve, nesta quarta-feira (11), os trabalhadores dos Correios no Maranhão estarão reunidos no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, Centro de São Luís, para discutir a privatização da empresa e o que pode ser feito na luta pela manutenção como empresa pública.

Comentários

Comentários

Comente

%d blogueiros gostam disto: